Cobra Albina é SOGRA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Eduardo Genro   
Dom, 09 de Agosto de 2009 22:09

Uma cobra albina é a nova atração do Instituto Vital Brazil (IVB), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A festa de boas-vindas da serpente, uma píton macho doada pelo Rio Zoo, está marcada para esta sexta-feira (7), quando começará um concurso para escolher o nome da cobra.
 

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia para participar do concurso. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro.

O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina. Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pelos do animal afetado. Segundo o Instituto, a píton é uma espécie que costuma ser escura com manchas pretas. O novo morador do Vital Brasil é branco com manchas.

Um bicho como esse é raríssimo de se encontrar. Solto na natureza geralmente sobrevive por pouco tempo. Por não conseguir se camuflar, torna-se presa fácil, explica o biólogo do IVB, Cláudio Machado.

 

Na próxima sexta, os visitantes poderão também manipular cobras não-venenosas enquanto assistem a uma aula sobre animais peçonhentos dos biólogos do instituto. Quem passar pelo Vital Brazil poderá conhecer também o Laquesário, espaço onde são criadas exemplares da maior serpente venenosa das Américas, a surucucu pico-de-jaca, espécie muito rara. 

 

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1257300-5606,00-INSTITUTO+FAZ+CONCURSO+PARA+ESCOLHER+NOME+PARA+COBRA+ALBINA.html